Vestido para madrinha da noiva: Dicas de como se vestir e fotos de vestidos para se inspirar!

Postado por:CidaRamos em 29 set 2011  

Para ser madrinha de um casamento, você precisa se preocupar com alguns detalhes, por isso touxemos uma matéria completa pra tirar as suas dúvidas.




 

 

 

Dicas: 


Nas cerimônias de casamento a noiva é o destaque. Ela é o centro das atenções. 
Para as madrinhas, fica a honra do segundo lugar. Estas devem apresentar-se com elegância e discrição. Quando a sua melhor amiga chamou você para almoçar e contou, em primeiríssima mão, que iria se casar, quanta emoção! 

– Parabéns, amiga! Finalmente vocês dois se resolveram! 
Que alegria! E quando vai ser, onde vai ser, vai ser só no civil? E a festa? Já pensaram? Tecidos ricos com brilhos e bordados, como este de Nicole Richie, são apropriados para casamentos à noite 



As primeiras providências 

O vestido da melhor amiga da noiva vai ser um dos mais observados da festa, principalmente se você subir no altar como madrinha. Mas, não pode, em hipótese alguma, competir com o visual da noiva. Então o modelo deve ser diferente, e a cor não deve nunca ser branco. Nem preto, que fica meio baixo astral. 

Um dos modelos mais populares entre as noivas é o tomara-que-caia, então, procure modelos alternativos como o de um ombro só, ou então decotes diferentes, com faixas ou assimetrias. Também é comum a noiva se vestir de forma romântica, então podem ficar para você os modelos modernos, geométricos, secos, ousados. Mangas e ombros diferentes estão na moda. Aproveite para ousar na modelagem, a amiga da noiva pode! O vestido em forma de bolo também é dos mais escolhidos. 

Opte, em contraposição, por modelos secos e sem volume na saia. Vestidos coluna ficam bem para as magras e recorte império, logo abaixo do busto, é bom pra quem tem barriguinha. Lance mão dos minis, mas cuidado pra não ficar exagerado, vulgar. Fendas e modelos colados no corpo devem ser evitados. É importante lembrar que o casamento é uma cerimônia familiar, um ritual que fala de amor, fidelidade e religião, não é mais uma balada. Se você conhece as famílias pode sentir o que fica bem e o que fica exagerado. Em caso de dúvida, consulte a mãe da noiva, ela vai ser provavelmente mais sensata que sua amiga. 

 

 


Cores e tecidos 
Tirando o preto e o branco, pode tudo. Em geral, existe uma combinação prévia de cores, principalmente para quem vai ficar no altar. Então ajude a sua amiga: o que está na moda hoje são os tons bem claros: cinzas, gelo e azuis secos ou verdes menta, rosa antigo, pó-de-arroz, lilás. Nada muito doce, cor de bala, mas tonalidades secas e sofisticadas. 

Com essas cores, os tecidos esvoaçantes ficam ótimos: babados em profusão e sobreposição de camadas completam a panóplia. Também cores profundas, como o azul noite, o roxo escuro, verde esmeralda fechado, bordô ou vermelho intenso, ficam bem bonitas. Nesse estilo, tecidos mais encorpados e modelos estruturados, mais perto do corpo, são os melhores. 

Ainda temos as tonalidades metálicas que ficam muito bem nas mulheres mais maduras: cobre, verde militar, chumbo, alumínio, bronze em peças modernas de corte seco. Nada de manga presunto ou babado duro, senão fica parecendo festa folclórica. 

 


Tecidos bordados, trabalhados com texturas estão na moda agora, pode procurar. Mas cuide que sejam suaves e não pesadões, que não façam volume na barriga, no quadril ou nos seios, pra não ficar “gordota”. Depois você vai querer queimar as fotos! Produção do (segundo) grande dia A próxima grande etapa é o sapato. O ideal é que seja alto. Se você não suporta, pense nas sapatilhas. Existem modelos bem charmosos e chiques, é só procurar. Sandálias abertas são boas, escarpins são modernos. 



Ankle boots só se forem de modelo delicado, nada muito pesado. Mas, dependendo do look, podem ficar bem legais. Cuidado porque esse tipo de sapato encurta a silhueta, verifique bem a relação entre o comprimento do vestido e o modelo do calçado. O material empregado deve ser refinado. Não precisa necessariamente ter enfeite, brilho, essas coisas, mas é bom que seja um calçado especial.

Couro metalizado, cetim e veludo vão bem. Eventualmente um réptil, sempre em forma de estampa, nunca silvestre. A bolsa também dialoga em termos de material e cor com o vestido e o sapato. Mas não é para fazer “parzinho” do sapato com a bolsa. Procure semelhanças e relações entre cores e materiais. Se o sapato for texturizado, escolha uma bolsa mais lisa e vice versa. 

O sapato pode ir combinar com o vestido e a bolsa fugir um pouco. O contrário também funciona. O modelo ideal para a bolsa é a carteira, mas se você tiver uma bolsinha linda de família para pendurar no braço, não hesite. Como agasalho, nos dias mais frios escolha as estolas e os xales ou boleros. Leves, do mesmo tecido esvoaçante que o do vestido, metálicos e modernos ou com plumas, como pede a moda atual. Existem ainda alguns modelos de casaquinhos próprios para vestido toalete em tecidos trabalhados, que podem ficar muito bem. É preciso procurar um pouco. 

Os casamentos são oportunidades boas para se usar jóias. Mas se você não tem jóias, procure bijuterias finas de pedras, por exemplo, que não imitem jóias, não tem problema nenhum. As orientações para os dois casos são as mesmas: nunca concentre muita informação numa única parte do corpo. Se o seu colo está bem decotado, sem muito detalhe, escolha um belo colar. Se falta alguma coisa nos braços, prefira pulseiras e se quiser dar ênfase ao rosto, vá de brincos. 

As jóias devem ser usadas com alegria e se forem perdidas, não devem ser choradas, afinal são bens apenas materiais. Assim como a noiva, você pode fazer um teste de cabelo e make. Não é obrigatório, mas é divertido. Então, se você conseguir cavar um tempinho, acompanhe sua amiga ao cabeleireiro e faça um teste também. Aproveite um dia de festa ou balada, ou um encontro romântico com o seu gato, para não desperdiçar o look. Seja leve com sua amiga e pense que é o dia dela, mas não se esqueça de ficar linda também! *“Best friend forever”, a melhor amiga para sempre, em inglês.

 



Se o casamento é à noite, os vestidos longos são os mais recomendados, por serem mais elegantes e sofisticados. Neste horário permite-se brilhos, pedrarias e bordados. Calçados como scarpins fazem a festa, junto com o chanel. No calor, prefira sandálias de salto fino. Uma estola no mesmo tom do vestido, faz charme no inverno.

 



Quando a cerimônia é à tarde, você pode optar pelo longuete ou longo, mas não exagere no brilho. Nesse horário o tailleur também é recomendado, e a tonalidade dos trajes já podem ser mais fechada.

 


Para um casamento no período da manhã, a roupa deve ser informal. Por exemplo, vestidos um pouco mais curtos ou longuetes, em tecidos lisos ou com estampas florais e tailleur em tons claros. Evite os longos assim como vestidos brilhantes e rebuscados. Em cerimônias ao ar livre, neste horário, o chapéu é um acessório perfeito. 

Fonte: wwwportaltudoaqui.com.br

Veja mais fotos  e inspire-se!

.

.

Você poderá gostar de:


Tags:, , , ,