Traje para Noivos: Saiba escolher o traje certo para cada cerimônia

A escolha do traje do noivo vai depender do horário do casamento, do estilo do noivo e do estilo da recepção do casamento.Veja dicas e fotos!

Outro cuidado que deve ser tomado é a harmonia entre a roupa do noivo e o vestido da noiva em termos de formalidade e estilo. Um vestido muito glamoroso pede um traje mais formal do noivo. Um vestido mais simples e básico pede um traje mais informal e despojado. Os homens geralmente são mais práticos, mas isso não é motivo para relaxar na escolha do visual. Por isso, aqui estão algumas dicas importantes para você subir ao altar de forma elegante.

 

Existem algumas regras a serem seguidas que vão ajudar o noivo na hora da escolha da roupa ideal. Não aceite imposições de amigos e familiares ou modismos de revistas e passarelas. Se você ficar na dúvida, solicite a orientação de um profissional dessa área, como um alfaiate de confiança ou de um estilista com experiência em trajes masculinos.

 

2011 promete ser o ano das inovações, simplificações e modernidade. Trajes com poucos detalhes, feitos em tecidos nobres, porém leves, deverão cair no gosto dos noivos no próximo ano. As cores continuam variadas, para noite um modelo em azul marinho, preto ou grafite continua entre os preferidos. Assim como os tons mais claros, como bege e marfim para cerimônias realizadas pela manhã, que seguindo a tendência, devem ser os mais realizados em 2011. Cerimônias mais informais e com toques cuidadosos de modernidade farão com os trajes dos noivos acompanhem esta nova onda.

Tendências noivo 2011 – www.noivasdeportugal.com

Noivo 2011

Durante o verão, as batas e os paletós estilo summer continuam em alta, mas por aqui no Brasil, ainda não serão tão utilizados. Os brasileiros ainda preferem o bom e velho paletó ou fraque para acompanhá-los até o altar. De corte suntuoso e de cores fortes, estes ainda serão os mais utilizados em 2011, principalmente pelos noivos mais tradicionais.

Mas se você é daquele que segue a moda mundial. Opte por modelos mais despojados feitos em tecidos mais maleáveis, com estampas ou listras. Mesmo com esse toque moderno o traje do noivo não perderá a elegância que deverá, antes de tudo, estar de acordo com o tipo de cerimônia escolhida pelo casal.

Noivo 2011 – Nuno Gama

Seguindo a tendência de casamentos mais simples e econômicos estas são as melhores opções para o noivo 2011. O importante é você saber o que realmente se encaixa a sua personalidade e tipo de cerimônia. Seguir uma tendência nem sempre é a melhor idéia. Esteja atento as suas vontades e desejos de estar deslumbrante neste dia tão especial de sua vida.

Ralph Lauren

O clássico é sempre chique e não tem erro. Para noivos mais formais, escolha o fraque (paletó mais curto na frente com pontas alongadas na parte de trás, colete e gravata mais larga) e meio-fraque (paletó preto de corte normal, calça riscada preta e cinza, colete e gravata tradicionais) – ou smoking, caso o evento seja black-tie. Em casamentos informais ou mais simples e básicos, você poderá usar um terno de corte minucioso. Para casamentos realizados na parte da manhã, você poderá optar por ternos nas cores cinza ou o bege, para cerimônias que vão acontecer no final do dia, os ternos cinza mais escuro ou azul marinho são uma ótima opção.

Para uma noite glamorosa opte por trajes nas cores grafite ou azul marinho. Lembre-se que a camisa deve ser sempre mais clara que o terno e a gravata sempre em tons mais escuros do que a camisa. Nos pés, um sapato novo, confortável, bem lustrado e adequado ao traje. O cinto deve ser da cor do traje escolhido e as meias devem ser da cor da calça. Não tem como errar!

Categorias  dos trajes:

Smoking:

Para um casamento maistradicional e realizado durante a noite. As lapelas podem ter detalhes em cetim, camisa especial branca com nervuras no peito, cinta de cetim na cintura e gravata borboleta dando um fino toque.

Um smoking para deixá-lo elegantíssimo

Fraque:
Característico pelopaletó, que abotoa na cintura e tem a parte de trás mais comprida, lembrando uma cauda, que vai até quase os joelhos. Acompanha camisa branca com colarinho curto, colete e gravata amarrada em forma de lenço. Umtraje formal ótimo para casamentos noturnos.

Victorio & Lucchino

Casaca:
Este é um dos trajes mais chiques que o noivo pode usar. O paletó tem lapelas menores que as de umterno, com detalhes em cetim ou seda. Acompanha camisa branca com colarinho curto egravataem forma de lenço. O uso docolete é opcional. Por sua formalidade, deve ser utilizado em cores escuras apenas em casamentos realizados durante à noite.

Detalhes na lapela em cetim

Túnica:
É um paletó ligeiramente acinturado, um pouco maior que um terno e com um corte da base reto. As lapelas podem ter detalhes em cetim ou em seda. O noivo pode usar um colete da mesma cor da túnica. Pode ser usado com qualquer tipo de gravata.

As tunicas são mais compridas em cores claras e escuras

Terno:
Conjunto de paletó e calça social tradicionais. Podem ser usados em cerimônias menos formais. Se quiser dar um ar maisdespojado, dispense a gravata. Prefira cores claras para os casamentos durante o dia e escuras para as cerimôniasnoturnas.

Ternos Victorio & Lucchino com a gravata fina


Boutonniére
Boutonniére, palavra francesa (Como um bom bocado de palavras neste meio casamentício)  é aquela florzinha na lapela do noivo, pai do noivo e por padrinhos em alguns casamentos.
É utilizado para distingui-los dos demais convidados. Se noivos e padrinhos estão com a mesma roupa, por exemplo, fraque ou meio fraque, a cor da flor do noivo deve ser diferente da cor da flor dos padrinhos – o noivo merece destaque especial. Se o noivo estiver com um traje, por exemplo fraque, e os padrinhos com outra traje, como por exemplo terno, a flor na lapela pode ser igual para todos – nesse caso a própria roupa já diferencia o noivo.
A flor é sempre colocada na lapela esquerda do homem.
São usadas flores como cravo, rosa, mini callas, orquídea, jasmin, angélica, astromélia….
Atenção ao cabinho da flor. Se for um muito fino ou “mole”, é mais fácil de quebrar, mais difícil de colocar na lapela do terno com um alfinete.
Se o noivo não quiser usar flor de jeito nenhum, não tem problema. Pode-se usar apenas um lenço no bolso. Lembrando que ou o lenço ou a flor. Os dois juntos é errado.
Fica bacana combinar a flor da lapela com o buquê da noiva também!

Fontes:
http://zankyou.terra.com.br/http://casaremorar.blogspot.com

Você poderá gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.