Penteado para casamento, noiva com cabelo solto ou semi-preso: Dicas e fotos! (I)

Postado por:CidaRamos em 10 set 2011  

Se você vai se casar, sabe que uma das maiores preocupações da noiva é o cabelo. Por isso trouxemos essa matéria dividida em partes para que você possa ver as dicas e as fotos para sua melhor escolha!




 

O segredo para um penteado perfeito, evitando a decepção e que agrade a noiva é a prova.

Assim como o vestido precisa ser experimentado antes do casamento. Caso no penteado haja um arranjo de cabeça , ele deve ser cuidadosamente estudado com a noiva e o cabeleireiro de preferência que deve conhecer o vestido para que o equilíbrio seja perfeito!

 

Cabelo Solto:

Muita gente defende que noivas devem usar cabelos presos, mas cabelo preso não é regra, pois os cabelos soltos ficam bem com véus mais leves, que podem ser retirados após a cerimônia.

O arranjo com flores é muito original e da um toque de exclusividade. O arranjo é interessante, porque é sempre diferente e permite criações maravilhosas. Pode-se misturar flores naturais e artificiais, sem nenhum problema, com toques de brilho. O brilho enriquece com o bater das luzes, por isso deve ser usado à noite. Mas, se a noiva desejar pode ser usado de dia.

Para quem não quer nada na cabeça, existe a possibilidade de usar os cabelos com dois tons, tanto preso quanto solto. O segundo tom, sempre o dourado cria luz ao cabelo, iluminando o rosto da noiva.

 

 Cabelo semi-preso:

Se a sua opção for um cabelo semi-preso é fundamental saber escolher os acessórios e complementos de noiva que melhor jogam com esse estilo. Se vai levar um vestido de noiva simples e com um corte clean, poderá usar detalhes em prata ou cobre, pequenas plumas, flores, pérolas ou fivelas com brilho.

Em todo o caso, se o vestido e o ramo de flores forem muito chamativos, as fivelas invisíveis serão a melhor solução, já que colocadas estrategicamente apenas se verá um penteado super natural e sem qualquer adorno.

Além de todas as vantagens e da comodidade da noiva num dia tão especial, levando uma parte do cabelo preso, poderá colocar um véu para a cerimônia e depois tirá-lo sem prejudicar o penteado. Ficando assim com um ar mais jovem para curtir a festa com os seus convidados.

Uma das técnicas mais usadas para um semi-apanhado com classe é criar-lhe volume ao penteado. Se teu cabelo é naturalmente encaracolado, o volume natural já está criado, no entanto muitas mulheres acrescentam volume a seus penteados com a técnica do cardado.

Outra técnica para agregar-lhe interesse a um penteado semi-apanhado é criar giros na zona inferior de nosso cabelo. A melhor opção é nas laterais, já que moldurará o rosto. Joga com teu cabelo e cria diferentes centros de coordenação para criar um penteado elaborado.

A escolha das flores para o arranjo deve ser muito bem-feita porque algumas podem murchar ou perder a cor com facilidade. É o que acontece com a camélia. Flores mais resistentes que não sofrem esse efeito são as mini-rosas que alem disso são muito finas e dão arranjos maravilhosos

Veja as fotos que selecionamos com muito carinho para ajudar na sua escolha.

 

Fontes:
http://noivasdlondrina.blogspot.com
http://persil-co.com.br
http://blogdanoiva.zip.net
http://penteadosparanoivaseacompanhantes.blogspot.com
http://camilicesetal.blogspot.com
http://nananenebonecas.blogspot.com

 

Você poderá gostar de:


Tags:, , , , , , ,