O véu da noiva: Véu da coleção Rosa Clará

O véu da noiva geralmente é confeccionado em tule ou renda. O tule é um tecido mais leve e sua transparência é ideal para não esconder o traje da noiva e sua leveza permitir a visualizar a delicadeza do vestido. A renda é mais pesada, mas apresenta um ar mais nobre, podendo ter apliques como strass, cristal ou miçangas, que proporcionam brilhos e harmonia a renda.Confira fotos de alguns véus da coleção Rosa Clará e inpire-se!

 

 

Dicas para escolha do véu:

Cores e enfeites

A cor do véu deve combinar com o vestido. Se o vestido for branco não use um véu marfim, pois mesmo que a diferença pareça pequena, o contraste sempre aparece.

Quanto mais bordado ou cheio de detalhes for o vestido, mais simples e discreto deverá ser o véu. E se o véu tiver enfeites no véu devem combinar com os detalhes do vestido, por exemplo vestido decorado com pérolas, o véu  não pode ter strass e sim pérolas.

Se o vestido for muito ornamentado, use um véu simples. A ornamentação do véu não deve nunca terminar no local onde o seu vestido tem mais ornamentação, deve terminar abaixo da ornamentação do vestido, ou acima desta.

Os enfeites podem ser detalhes de bordados no véu ou com algum acabamento nas bordas: filetes especiais (cetim, sutache dourado, prata), bordado com pérolas ou miçangas. O enfeite do véu pode acompanhar o desenho do vestido fica perfeito.  O acabamento nas bordas pode ser um discreto bordado ou uma camada de aplicação mais larga.

 Fonte:www.rosaclara.com

 

 Veja  mais fotos no álbum abaixo: 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.