Acessórios e penteados para o cabelo da noiva

Existem vários tipos de acessórios para fazer o penteado no cabelo da noiva, veja as dicas para escolher o penteado e os acessórios de acordo com ele

Existe uma quantidade enorme de acessórios para o penteado da noiva, e para escolher um deles primeiro você deve escolher o tipo de penteado, e depois o que deseja usar com ele.

Coques ou os semi-presos, que sao tendencia e deixam seu rosto emoldurado. Assim, voce ficará despreocupada já que dessa forma os fios nao vao ficar voando, nao vao grudar no batom e nao vao murchar. Para aquelas que nao gostam do tao tradicional coque, uma boa opçao sao as tranças ou penteados que deixam as madeixas mais soltas.

Dentre os acessórios tradicionais das noivas, podemos citar alguns exemplos como:

Mantilha

– Sua principal característica sao as aplicaçoes de bordados artesanais ou renda.

 Flor de tecido

– Podem ser de cetim, organza, ou algum outro tecido mais molinho. Elas estao em alta e tem sido a preferencia das noivas com estilo romântico.

Tiara

– Este acessório é um complemento para o penteado da noiva. Sempre deve estar bem preso ao cabelo, assim, evita que se solte e caia.

Grinalda

 

– Sao encontradas em modelos diversificados, variando de acordo com o estilo do vestido. É importante que haja uma combinaçao entre a personalidade da noiva com o modelo de grinalda, ultimamente existem vários modelos de coroas estilizadas com ou sem brilho.

Chapéu

 

-O chapéu evidencia o rosto da noiva, desta forma o vestido não será o único a receber atenções. Procure prestar atenção ao horário do casamento, os chapéus normalmente são usados para cerimônias na parte da manhã ou tarde.

 

Os tipos de Véu:

 Véu catedral

– Sao formais e longos – o comprimento deste tipo de véu costuma ser maior que a calda do vestido. Pode ter de 2,50 até 5m (maior que isso pode incomodar a noiva!). Jamais deve ser usado em casamento casual, como em jardim ou praia. Normalmente é usado em festas r noite, depois das 20h, e em ambientes fechados.

Véu Ponta de dedo

 

De tamanho médio a longo, cujo comprimento passa um pouco da ponta dos dedos da noiva. Pode ser usado praticamente com todos os tipos de vestidos, mas nao fica bem com os curtos ou acima do tornozelo.

Véu Cotovelo

– Longo a curto, que vai aproximadamente até o cotovelo da noiva. Seu tamanho coincide com a cintura. Pode ser usado com qualquer tipo de vestido, mas há quem diga que nao combina com vestido de cauda.

Véu Ombro

– Este é o véu curto, cujo cumprimento vai apenas até os ombros. Fica bem com modelos de vestido tomara que caia e vestidos de noiva curtos, deixando o visual mais leve, menos sério e muito charmoso. Sao indicados para casamentos informais, como os que acontecem durante o dia. Combina com cerimônias ao ar livre, em jardins, campos ou chácaras.

Fonte: PortalTudoAqui

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.