Lembrancinhas de casamento: Dicas, receitas, modelos

Postado por:CidaRamos em 31 ago 2011  

Veja dicas, modelo e até um passo a passo para lembrancinhas de casamento. Os brindes de agradecimento aos convidados, confira!




 

Para retribuir a presença de seus ilustres convidados, a noiva procura oferecer lembrancinhas de casamento que possa agradar em geral as convidadas, já que muitas vezes, as lembrancinhas são entregues para as mulheres.

Lembrancinhas

A lembrancinha significa uma pequena recordação do casamento, deve ser algo bonito, que harmonize com a festa e com os noivos.

Como os gastos para uma festa de casamento sempre são exorbitantes, os noivos, ultimamente não se incomodam com as lembrancinhas, já que o pensamento é “ninguém guarda as lembrancinhas, sempre são jogadas fora” só que esse pensamento é uma triste mentira, pois se os noivos fizerem algo útil, e bem bonito, sempre será guardado e seu casamento sempre será lembrado por seus amigos e familiares.

Seja um imã de geladeira, em forma de almofadinha com argolinhas simbolizando alianças, à até mesmo saches perfumados. As lembrancinhas

 

Modelos de Lembrancinhas Práticas

 

Com a modernidade alcançando o ápice, muitos noivos buscam as lembrancinhas comestíveis para agradar seus convidados. Opções práticas são os famosos bem-casados, que são entregue à todos os convidados embrulhados em embalagens sofisticadas e chiques.

Há também as trufas, em cestinhas de E.V.A, também é uma ótima sugestão, já que, além do convidado se deliciar com o chocolate, irá guardar a cestinha como recordação.

Mas as famosas lembrancinhas tradicionais não estão fora de moda, para aquela noiva que esta gastando muito com a festa e quer economizar com o restante, nada mais prático que confeccionar suas lembrancinhas. Ela pode optar em saquinhos perfumados de renda ou tule, sabonetes artesanais, ou até mesmo uma rosa, colocado no prato da mesa de cada convidado, fica muito elegante, e agrada à todos.

 

Bem Casado

Saquinhos Perfumado, Passo à Passo

 

Para fazer os saquinhos perfumados é simples, você irá precisar de:

• 1 metro de tule ou organza;

• 1,5 metros de fita de cetim fina, na cor de sua festa;

• Sabonete raspado com lascas grossas;

• 1 garrafa Pet cortada ao meio;

• 1 caneta e tesoura sem ponta;

 

Abra o pano em uma superfície lisa, com a garrafa pet e a caneta você, irá riscar círculos por todo o pano, e depois recorta-los.

Coloque as lascas de sabonete no centro do círculo, e feche, fazendo uma trouxinha, e amarre com a fita de cetim, fazendo um laço para arrematar.

E esta pronta uma bela lembrançinha, onde seus convidados irão sempre guardar em suas gavetas para perfumar suas roupas.

Dicas de Lembrancinhas de Casamento

 

- as tradicionais: saches perfumados, renda; mini porta-retratos, sabonetes caseiros, velas com aromas, cestas pequenas com flores de seda, saquinhos de tule com amêndoas, porta-jóias, miniaturas de porcelana, etc.

 

- as vivas: vasinhos de violeta, potpouri, bulbos de flores em um vasinho, semente de alguma flor, alguma flor que você goste muito, mini buquês, uma rosa nos pratos da festa;

 

- as comestíveis: balinhas de amêndoas, bem-casados, mini garrafas de vinho, mini champanhe com a foto dos noivos, chocolate com a foto do casal, caixinha com balas ou uma trufa, mini bolo de casamento, latas personalizadas com balas ou balas de chocolate.

 

Sugestões de lembrancinhas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes:http://casamento.culturamix.com/http://www.vaicomtudo.com/

http://3.bp.blogspot.com/http://casarebom.blogspot.com/

 

 

 

Você poderá gostar de:


Tags:, , , ,