Casamento na Praia: Dicas e fotos

Para aqueles que querem fugir de um casamento tradicional, casar na praia tem sido uma ótima opção. É um luxo, não é mesmo?


 

 Casar-se numa manhã ensolarada ou num entardecer, o por-do-sol com um painel gratuito de decoração, é realmente um delícia de sonho. Mas surgem todas aquelas perguntas: Qual vestido usar? Como deve ser a decoração? O que servir para os convidados? E por isso estou aqui….. para assessorá-las(os) e vou lhes passar umas dicas.

 

Ao marcar a data e horário da cerimôniavc deve pensar em relação ao por-do-sol e o horário de verão, como também escolher meses mais quentes como dezembro e janeiro deve-se opta por horários onde o clima esteja mais fresco. Lembre-se ainda da possibilidade de chover, portanto tenha tendas à sua disposição para qualquer imprevisto. 

 

O primeiro passo para a decoração de casamento na praia  é o planejamento, procure criar uma lista de tudo que vocês desejam fazer para o casamento e se possível, contratem uma assessoria de casamentos para que vocês não se incomodem e tenham o casamento dos seus sonhos, mesmo porque a rotina de planejamento de um casamento não é fácil, é necessário se ver os convites, convidados, buffet, decoração, roupas, festa e muito mais opções e a contratação de um profissional é uma boa opção para que não hajam estresses antes do casamento.

 

 

A decoração pode ser rica em flores tropicais e subtropicais (antúrioshelicônias) e também pode-se utilizar velas, tochas, móveis em bambu, conchas e objetos que remetam ao cenário litorâneo. Como por exemplo esta opção de lembranças fica bem interessante…..

 

 

 

como decorar cerimonia de casamento na praia 300x225 Cerimônia de casamento na praia   Como decorar
A sugestão no cardápio é que seja um prato à base de peixe (pois é perfeito para este ambiente) e um prato à base de carne, para quem não gosta de peixe. Outra boa opção é servir frutos do mar, arroz branco, saladas e frutas frescas. A bebida pode ser sucos, água de coco, refrigerantes, águas e os alcoólicos.

casal-praia.jpg
Veículo – Uma boa idéia para a chegada da noiva – Você pode chegar num barco enfeitado com flores… ou chegar com algo que tenha seu estilo.
Convite – Faça um mapa para os convidados chegarem com facilidade e tome cuidado para não fazer em lugares de difícil acesso.
Dica – Se vc fizer no final da tarde tente marcar na lua cheia…. ficará perfeito….
Se o casamento for de dia tome cuidado com as flores poisexigem certo cuidado e podem murchar e perder a beleza.
O traje dos convidados , da noiva e do noivo…
 Deve ser explicado de preferência no convite. Uma dica é sugerir que o traje seja branco, floral,esporte chic ou mesmo traje social. Mas é bom esclarecer aos convidados quanto ao traje.
Cerimônias de casamento na praia são bonitas e românticas. Apesar de fugir do tradicional, a ocasião não dispensa um traje adequado por parte dos convidados.
Mas para que eles não fiquem confusos sobre o que vestir em uma cerimônia decasamento à beira mar, é aconselhável que junto ao convite os noivos expliquem o tipo de traje que deve ser usado.Os trajes para casamento na praia não precisam ser tão formais como os para cerimônias tradicionais. Sugira roupas que combinem com o cenário como, esporte chique ou até mesmo um traje social, mas com tonalidades mais leves ou com estampas florais.
Para as convidadas, vestidos para casamento na praia podem ser na altura dos joelhos ou mesmo longos, dependendo da estatura da mulher. Nas cerimônias de casamento realizadas na areia, usar salto alto não é a melhor opção.Escolha modelos de sandálias tipo rasteirinhas, que tenham um toque todo especial e detalhes mais sofisticados. Caso o espaço para a realização da cerimônia tiver uma plataforma, o salto é permitido, desde que não seja muito alto e nem muito fino.
Não importa o horário da cerimônia, os acessórios e a maquiagem devem ser leves e sem muito brilho. Invista em cores vivas com tons aproximados da roupa ou que casem entre si.
O penteado semi preso ou preso total também combina com o cenário, além de deixar o visual com um ar de frescor e elegância.
O vetido da noiva pode ser mais despojado, pode ser na altura do joelho, longo ou semi-longo e pode dispensar o uso do véu, fica muito bonito usar arranjos florais. Tanto a noiva quanto as madrinhas e convidadas podem dispensar o salto e optar por rasteirinhas trabalhadas. O noivo pode estar usando um terno escuro tradicional, ou terno claro, ou ainda vesti-se de branco, com uma calça e bata ou camisa social.
Idéia para Penteado – No cabelo esqueça tiaras, coroas ou apliques cheios de brilho. Fica muito legal flores entre os cachos, ou faça um coque e ao redor pode ser colocadas flores como orquídeas…. ainda uma trança que também pode ter flores entre ela…
Fontes:http://melaoecocoverde.blogspot.com/http://casaremorar.blogspot.com

 

 

Você poderá gostar de: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.