Convite de casamentos lindos, maravilhosos de vários tipos

A criatividade para a confecção desse tipo de convite é infinita, pois, eles podem ser feitos com desenhos, fotos, diferentes tipos de papéis, tamanhos, formatos e cores, poderão vir com laços e brilhos. Tudo depende da criatividade de cada um.

O convite de casamento assume papel importante para a realização da cerimônia matrimonial. É o primeiro elemento a ser relacionado ao casamento.

O tipo de convite escolhido será o reflexo do estilo de casamento que se pretende, e parte da personalidade dos noivos. Quando alguém recebe um convite, imediatamente imagina a cerimônia para a qual está sendo requerida a presença.

Durante a organização do casamento, torna-se necessário considerar-se uma série de detalhes a serem observados:  estilo, horário, e local aonde será celebrado, e, principalmente, atentar para o orçamento disponível.

A partir destas definições básicas, será feita a escolha do papel, cor, textura, tamanho e grafia das letras a serem utilizadas no convite. Neste momento, deve-se ouvir pessoas com experiência suficiente na área. Escolha um papel de  qualidade,  contrate uma gráfica conceituada no mercado para  assegurar boa impressão e excelente acabamento.

Os convites clássicos, feitos em papel na cor branca, bege ou marfim, permanecem sendo os preferidos. Mas existem casais que optam pela inovação com mais ousadia e um toque moderno, usando cores, desenhos ou fotos. É preciso muita atenção ao buscar o inédito, tomar cuidado de não deixar o bom gosto de lado, sem exageros, nem muitas fantasias.

A letra a ser selecionada precisa ser aplicada de forma legível, para evitar qualquer dificuldade na leitura. Recomenda-se contratar os serviços de um calígrafo para escrever os nomes dos convidados nos envelopes.

Precisa-se informar claramente os nomes dos pais, no caso que sejam eles que convidem, o nome dos noivos, local, endereço completo e horário da cerimônia na igreja. No mesmo convite, precisa constar endereço residencial da noiva e do noivo, a fim de possibilitar aos convidados remeterem os presentes.

Caso se faça uso do cartãozinho individual, convidando para recepção, este deve ir preso com um clipe pequeno no lado esquerdo superior do convite.

Os convites devem ser distribuídos, no mínimo, com um mês de antecedência. Se for contratar empresas especializadas em entrega, escolha aquela já conceituada ou referenciada por pessoa próxima ao casal de noiva, a fim de evitar surpresas de última hora.

Lembrete: muitos convidados, principalmente ligados à família dos nubentes, guardam o convite como uma lembrança de terem estado presente a um ato importante na vida deles.

Vamos começar pelos designs mais clássicos:

Classic Caligraphy: elegante, chique mas ainda assim leve !

O Bordure é perfeito para uma noiva elegante e delicada. A moldura em volta é uma graça, não é?!

O Vienense é chiquérimo. Não escolheria pra mim, pois acho compacto demais. O curioso é que eu sempre acabo gostando dos mais soltos… É muito reflexo de personalidade mesmo!

OGuild é um dos meus preferidos, com certeza. É super trabalhado, mas sem ser over, e é mais “espaçoso” que o Viennese (acima). E a paleta ajuda muito também – azul marinho, branco e off-white – é (quase) muita elegância para um convite só!

Olha só como o Deveril é lindo! Este é o Save the Date, mas já dá para ter uma boa idéia de como seria o convite, não?! (Ele pode ser feito com qualquer cor, mas essa combinação preto + cor de rosa é lindíssima!)

Eu adoro o Vintage. A fonte, o detalhe no final, o envelope vermelho. E a textura do papel é incrível… dá vontade de pegar na mão, não dá?!

Amo. o Kesmick.

Abaixo uma seleção de convites com design mais contemporâneo:

O  Irving é, pra mim, a tradução do estilo contemporâneo com suas linhas retas e a ausência de qualquer tipo de “a mais”.

O Amici é contemporâneo, chique e elegante. Esse coração é tudoooo!

Simplicity. Adoro o design e o nome.

Convite criado pelos próprios noivos, e a Bella Figura só executou o design. Bacana, não? Adorei o contraste criado pelo detalhe da textura (bem romântica) e a fonte moderna.

O uso de várias fontes dá um ar mais atual ao design clássico do  Ashwell.

Não sou tão fã da cor abóbora no convite (embora goste bastante na decoração, principalmente se combinada com marrom, amarelo, creme e toques de vinho), mas acho o design do Lexington bem bacana.

O Estrella é mais casual. A fonte é moderna, assim como a ilustração das flores. E a escolha da cor amarela deixa claro que a idéia era fazer um design bem jovial.

O Floweret tem o mesmo amarelão aí de cima, e segue o mesmo tema florido. Mas achei a combinação amarelo + azul mais charmosa. As florzinhas e a fonte deixam o convite super fofo, mas ainda assim elegante. Híper adequado para um casamento diurno.

Achei o Somersby !! (O Bordure e o Nantucket também… – Go, basicamente você tem essas três opções, viu… :P) Delicado, elegante e com um quê de romântico.

Fiquei completamente apaixonada pelo envelope do Blonssoms da mika 78. Alguém já viu coisa mais linda que essa?!! Só tenho uma ressalva, achei que o design do convite não combinou com o do envelope perfeitamente…

E que tal os modernosos aí de baixo?!!

Este é sensacional. O design Ironic é realmente icônico (hhihi). Repararam nas duas mocinhas?!! Achei o máximo o convite deixar mais que claro e celebrar essa união. E tem várias opções de ícones, como dá pra ver na 2ª imagem.

O Urbanity é bacana, não?! Esses nozinhos me lembram a expressão “tie the knot” (quando duas pessoas decidem se casar, eles dizem que vão tie the knot – “dar o laço” – que em português seria algo como “amarrar os burros”).

Como a própria Bella Figura coloca em seu site, o design  Nantucket é a modernidade clássica. Lindo, lindo, lindo. E lindo.

Outro favorito é o  Victoria Calligraphy. Não precisa de nenhum tipo de ilustração – a fonte por si só já é bem trabalhada.

O New Caligraphy é para noivos super estilosos e muito corajosos. Eu acho o máximo.

O  anthology é diferente de tudo. Super impactante!

E pra quem vai casar na praia, nada mais perfeito do que o Nautilus. Ah, e todos os designs podem ser customizados. O Nautilus, por exemplo, tem várias opções de ilustrações marítimas. Os noivos que escolhem se preferem concha, caranguejo, navio, peixinho, etc…

Chegamos ao designs com inspiração retrô, que não poderiam faltar nesta seleção. Afinal, atualmente não há nada mais moderno que o antigo!

Design Tara – meio cowboy… me lembra aqueles filmes de faroeste!

E este da Hammerpress é ainda mais “típico”. Bem estilo Texas no final do séc. IX, não acham?

O Halow é forte e delicado ao mesmo tempo. Gosto muito da moldura oval, que remete a outras décadas.

Acho o Weber o máximo. É estiloso, romântico e inusitado – tudo ao mesmo tempo.

Já o convite feito pela Hammerpress para o casamento de Ashley e Matthew é claramente inspirado no movimento art noveau. Estilosíssimo, não?!

O design  Sweet, da mika 78, também é super romântico. Como o próprio nome diz, é para uma noiva muito doce mesmo

O Botanical é tão lindo… Gosto muito desse estilo! Fica muito romântico, mas sem ser chato.

Fontes: floreforma/casamenteiras/missetiqueta.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.