Casamento Simples

Postado por:CidaRamos em 14 ago 2012  

13 ideias para um casamento simples




Para começar eu preciso lhe dizer isto : se você quer um casamento bastante tradicional, com o vestido de noiva e damas de honra e uma recepção e de tudo mais, isso ta longe de ser um  casamento muito simples.

O que estamos falando neste post é de um  casamento  tradicional, mas com algumas excluindo algumas tradições, para manter as coisas um pouco mais simples.

Aqui estão algumas idéias para levar os gastos para fora de seu casamento:

Mantenha a lista de convidados pequena .

Se você pode tomar uma decisão certa e enxugar a lista de convidados, o custo vai cair para bem mais baixo do que se você for convidar todo mundo que conhece. Bem, de certa forma, se dos dois lados vocês tiverem famílias extensas, também vão ter que diminuir a lista (diga não aos primos,  primos de segundo e terceiro e quarto, e todas as tias e tios e avós e crianças em cada nível) . Pode limitar a lista de convidados para apenas os primos de primeiro grau dos pais. Adicione apenas alguns amigos íntimos, e tire fora dezenas e dezenas de outros.

Manter o menu simples .

O maior custo para todo casamento tem sido o alimento, então vocês tem que serem capazes de mantê-lo a um nível razoável. Não escolha uma grande quantidade de pratos e sobremesas. E se isso não é suficiente para eles, não é problema seu.

Tê-lo servidos .

Quando se trata de comida, você pode ter  duas maneiras – simples em termos de quantos problemas ele vai ser (ir com um serviço de buffet) ou simples em termos de custos (ter família para preparar a comida).

E se a sua família estiver disposta a ajudar, vai lhes ajudar a poupar. Mas se você não quer passar por todo esse problema – é um aborrecimento grande – sendo assim o melhor a fazer é contratar um Buffet simples. Desta forma, a família só pode se vestir e mostrar-se e desfrutar da festa.

Obtenha ajuda e delegar .

Em vez de tentar fazer todos os preparativos por nossa conta, recrute algumas pessoas da família para ajudar. E confiem em mim, eles gostam de ajudar. Há um monte de pequenos detalhes que precisam ser tomadas de cuidados, e se você tentar fazer tudo sozinho, você vai estar correndo por aí como um louco. Em vez disso, se permitir que outras pessoas ajudem  e delegar determinadas tarefas, e isso irá tornar a vida muito mais fácil.

Vá com o traje mais fácil .

Para o noivo, (filhos se tiver, o pai da noiva, e o padrinho), escolham o traje mais simples em termos de quantidade de trabalho que vai demorar, o que há de mais simples do que  um smoking alugado? Claro, você pode ir mais simples comprando um terno, mas mesmo assim vai gastar mais tempo e dinheiro do que com o aluguel. Smokings são sem complicações. Para as meninas, pode-se procurar uma costureira barata ou (a partir de um hole-in-the-wall loja) criar alguns vestidos simples para as meninas. Pode-se também com antecedência comprar alguns vestidos muito simples (eu quero dizer realmente simples – vestidos de praia como) para as damas de honra.

Vestido de noiva simples.

A noiva, claro, tem que ter um vestido bonito, mas tem que ser relativamente barato, com um olhar bonito e clássico.Sem destoar da cerimônia e dos convidados.

Esqueça convites extravagantes .

Convites de casamento tradicionais têm um par envelopes diferentes, papel de seda, alguns outros papéis, e isso é tudo antes mesmo de chegar ao convite em si. E tudo isso é demasiado caro para o meu gosto.

Então o melhor é imprimir os convites numa gráfica, ou imprima vocês  mesmos, em sua  impressora com um papel elegante e bonito.Depois é só colocá-los em envelopes. E, em vez de enviá-los, peça a família para ajudar a entregar.

Não tente impressionar .

Isso é fundamental – se você tentar impressionar as pessoas com o seu casamento essa fantasia, vai lhe trazer um monte de problemas e despesas e realmente não vale a pena. O mais sensato é ficar fora das dívidas, minimizar os níveis de stress, e gastar um pouco  do dinheiro em sua  lua de mel.

Manter as decorações simples .

Providencie para ter alguns arranjos florais,(flores simples da temporada), algumas velas, e é isso basta. Muito mínima dificuldade, muito pouco, muito pouca despesa.

Lembrancinhas simples .

Que podem ser doces Guam estilo tradicional (doce de coco),ou bem casado,  coloque em pequenas caixas que vocês mesmo podem fazer. E isso é tudo.

Simples entretenimento .

Vocês podem ter música sem ser ao vivo, porque músicos custam caro. Ou se tiver alguém que cante ou toque, convide para tocar no seu casamento e de graça.E e isso é tudo.

Ter um coordenador ou cerimonialista

Na verdade se o casamento é simples, você não tem  que ter ser um coordenador do casamento, mas pode simplesmente pedir a um membro da família que você confie  para executar as coisas de acordo com seu plano. Se você tem alguém cuidando de todos os detalhes sobre o dia do casamento mesmo, você não precisa se ​​preocupar com isso, e pode relaxar e desfrutar das festividades.

Segure-o no início do dia .

Uma  cerimônia na igreja sempre será mais barata se for pela manhã ou tarde. Isso minimiza os custos e permite que tudo  termine mais cedo e que vocês possam sair para a lua de mel sem estarem completamente exaustos. Além disso, procure que seja em um dia de semana como (sexta-feira), muitas pessoas terão que voltar a trabalhar depois do almoço, ou seja, o casamento  não vai durar muito tempo e não haverá qualquer bebida. Isso mantém as coisas ainda mais simples.

 


Tags: